Translate

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Gelado de chocolate e amendoim

E como o tempo anda a pedir ( por aqui o calor e a humidade estão insuportáveis!!!),aqui vai mais uma receita de gelados, desta vez tirada da revista da Bimby.



Ingredientes:
100 gr de açúcar
80 gr de amendoim
100 gr de chocolate de culinária
100 gr de natas

Preparação:
Coloque no copo o açúcar, o amendoim e o chocolate e triture 10 segundos, velocidade 9.
Adicione as natas e programe 5 minutos, 60º, velocidade 2. Distribua por formas de silicone ( as minhas não são) e leve ao congelador ,no mínimo por 8 horas.
Desenforme no momento de servir.



 Com o calor da cozinha, estes começaram a derreter.  Fiz também uns de fruta (receita já publicada aqui) e que são os preferidos da minha filha.


Espero que gostem.



17 comentários:

  1. Olá
    Uma ótima dica mas no momento aqui no Brasil não dá para se pensar em gelados pois as temperaturas estão muito baixas neste inverno. Mas valeu a ideia. Ficará aguardando o verão.
    Seguindo você.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Deve ser otimo. Uma mistura deliciosa chocolate e amendoim.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Oi Marcia
    Uma mistura fantástica mas só para o verão pois o frio que está fazendo por aqui só chocolate quente minha amiga
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Olá Márcia,

    Uma fantástica combinação de sabores! Com o calor que hoje esteve por aqui, calhava mesmo bem um geladinho destes.
    Beijos e boa semana!
    Vanda

    ResponderEliminar
  5. Uma delicia amiga amo amendoim
    mais a receita vou guardar aqui esta frio por demais.
    Uma semana abençoada beijos.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  6. Márcia,
    apesar do frio que tem feito aqui, a minha família não resisti a um gelado assim, chocolate e amendoim é uma mistura deliciosa!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Que delícia esse gelado Márcia! Apesar do frio sempre cai bem.. eu adoro!

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro gelados, tanto no verão como no inverno, sabe-me sempre bem.
    Ficaram lindos :)

    ResponderEliminar
  9. Uma ideia genial, chocolate e amendoim! Eu queria era ter um congelador maior para poder fazer gelados!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Querida amiga Marcita, aqui está fazendo frio, porém mais a noite. De dia sai um solzinho envergonhado que não fica muito tempo, deixando o tempo assim mesmo, ainda frio, mas não recusaria um gostoso sorvete como esses. Não dispenso e gostei dos dois hehehe. Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Oi Marcia, que bom que sua filha prefere o de frutas que é mais saudável, mas eu fico com o de chocolate rsrsrs, aqui esta um frio, mas nada me impede de tomar sorvete sou apaixonada.

    Gélia

    ResponderEliminar
  12. Olá Marcia, gostei muito desses gelados e vou levando a receita.
    Deixa só esse frio ir embora para eu fazer por aqui.
    Bjuss!!!

    ResponderEliminar
  13. Olá, Marcita,

    O gelado de chocolate e amendoim deve ficar uma verdadeira tentação, já que
    esta combinação de sabores é excelente. Mas o de fruta também é muito
    saboroso, e tem a vantagem de ser menos calórico, rsrs.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  14. Boa noite Márcia!
    O gelado é mesmo bom!
    Já o fiz, por vezes a Bimy faz milagres.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Huuuuuuuummmmmm, Delicia... E se der falta de algum, desculpe mas não deu pra resistir :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.com.br

    ResponderEliminar
  16. Márcia querida,

    pois só apetece gelados mesmo e eu até fujo deles se não lá tenho que comer.
    Ficou guloso e de chocolate que bom, adoro amendoim, uma combinação bem tentadora.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. por aqui não é a humidade, mas o calor!
    Esse agora veio e está muito intenso!
    Um geladinho sabe sempre bem :)
    E esse tem junção de dois ingredientes que gosto muito, chocolate e amendoim! Tenho a certeza de que é uma maravilha!
    Um beijinho

    ResponderEliminar