Translate

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Bolo de lima com sementes de papoila

Fiz este bolo porque a minha filha chegou hoje de umas curtas férias e também porque queria experimentar a minha nova forma de bolos (rsrs). O escolhido foi um da amiga Cuca ( As nossas vidas) que ficou muito fofinho e delicioso.


























Ingredientes:
1 iogurte grego de laranja,limão e tangerina
110 gr de manteiga
1 1/2 chávenas de açúcar
1 1/2 chávenas de farinha
1 colher de chá de fermento
3 ovos grandes
raspa e sumo de meia lima
1 colher de sopa de sementes de papoila
1 colher de chá de extrato de baunilha ( não usei)


Glacê de lima:
3/4 de chávena de açúcar em pó
1 colher de sopa de leite
sumo de meia lima

Preparação:
Bater a manteiga com o açúcar durante 3 minutos até obter um creme fofo. Adicionar o iogurte e bater mais um pouco. Juntar os ovos,um a um, batendo entre cada adição.
Acrescentar a farinha com o fermento e ,por fim, o sumo e a raspa da lima e as sementes de papoila.
Levar ao forno a 180º durante 40 minutos.

Quando o bolo estiver pronto, deixar arrefecer e cobrir com o glacê de lima.





















































Espero que gostem.



25 comentários:

  1. Hummmm... só de ver esta belezura já me deu vontade de degustar. Já anotei a receita só que não vai ficar tão bonito pois não uma forma assim.
    Beijos minha amiga

    ResponderEliminar
  2. O bolo ficou lindo! A forma é maravilhosa... Que bom chegar a casa e ter assim um bolinho...
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Hummm que delicia de bolo Marcita. Adoro bolos cítricos e vc recebeu sua filha muito bem, pelo visual e paladar. A forma é lindíssima, pena que não a encontro por aqui, formas lindas assim. Bela receita. Belo bolo. Aproveite bem a filhota, são momentos assim que vale a pena ser mãe não é? Beijinhos amiga

    ResponderEliminar
  4. Olá, Marcita,

    Uau, este bolo ficou com um visual, lindo demais! Tenho certeza de que ficou também delicioso,
    que bela forma de receber a sua filha! Por favor esclareça a minha dúvida: o que é chamado de lima
    aí é o limão de casca verde, certo? Não é uma fruta de sumo doce, e sim bem ácido, não é verdade?

    Um beijo

    ResponderEliminar
  5. Ainda não tive o privilegio de comer esta delícia.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Que delicia esse boo e já anotei a receita. Mas me apaixonei pela forma. Deu um toque todo especial. Sua filha deve ter amado o bolo.
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  7. Boa noite, Márcia!
    Achei esta forma linda! este bolo ficou maravilhoso... Uma excelente sugestão!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Minha querida amiga!
    È amiga, a filha tinha toda a razão... mas valeu!! O bolo ficou verdadeiramente fascinante e a textura deve ser muito boa. Vou levar a receita e como o bolo não está partido, não venho de mãos vazias. Beijinho grande amiga.

    ResponderEliminar
  9. Hola mi querida amiga ! Que delicia de bolo se ve muy esponjoso ! Me encanta esa forma zigzagueante !!

    ResponderEliminar
  10. Marcia, adorei o teu bolinho parece bem fofinho e guloso, e a forma e linda!
    beijinho

    ResponderEliminar
  11. Também tenho uma forma assim, nunca usei com medo de desenformar kkkkkkkk!
    Ficou lindo o teu bolinho!

    ResponderEliminar
  12. OLÁ QUERIDA AMIGAA
    Que beleza de bolo ficou lindo e muito gostoso.Andei afastada devido uns problemas de saúde que me apareceu mais estou melhorando aos poucos. Feliz por esta aqui de novo. Um beijnho.
    Ana

    ResponderEliminar
  13. Olá Márcia!
    Todos os miminhos são poucos para os nossos filhos! . Claro que a sua filha adorou este mimo. O bolo ficou lindoooo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Que espetáculo ficou seu bolo Márcia!! Eu também tenho essa forma e adoro, é linda demais!!
    Um belo e delicioso bolo para receber a filhota!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Ficou lindo Márcia! Deve ser delicioso. Uma excelente forma de dar as boas vindas a uma filha!
    Beijos

    ResponderEliminar
  16. Marcia,adorei sua visita! Muito obrigada e pode estar certa que te seguirei tambem. Passeando pelo seu blog,achei receitas incriveis, mas uma em especial me deixou encantada: sonhos de batata doce, em 12/02/14. Sabe,voltei no tempo, quando era ainda uma menina curiosa que passavs as ferias no sitio de meus avos e ficava feliz com as delicias que a avo Maria preparava.Eram momentos magicos,cheios de delicias portuguesas,receitas que me ensinava e muitas historias de sua terra tao amada.Os sonhos,como os seus, estavam entre os meus favoritos. Nao preciso dizer que vou correndo preparar essas delicias,preciso? Mais uma vez, obrigada pelo carinho e muitos beijinhos para voce, Katia.

    ResponderEliminar
  17. Oi, Márcia!
    Que bolo lindo ficou e, certamente, delicioso também! Que forma diferente! A filhota deve ter amado!
    Bjs e um ótimo final de semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Adoro bolo com sementes de papoila, elas dao uma textura bem especial ao bolo!!!! Essa forma =e um escândalooooooo de lindaaa, vou já providenciar a minha, hehhe!!!! Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  19. A receita é super aromática e o bolo ficou lindo demais, adorei a forma em espiral! Parabéns!!!
    Beijos!!!
    CamomilaRosa

    ResponderEliminar
  20. Amiga,
    imagino a sua felicidade em receber os filhos de férias, casa cheia
    e mesa farta é uma maravilha.
    Adorei o formato e a receita tbm, bolo nota 10!

    Que as bençãos de Deus esteja sempre em seu lar!
    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  21. Nunca experimentei mas o aspecto deste bolo convida à degustação.
    Beijos

    ResponderEliminar
  22. que delicia e o modelo da forma é
    super chic adorei deixou um belo
    bolo que deve ter ficado muito bommmmmmmmm

    Bjuss de boa noite
    ✿ (¸.•`Rita ¤ (¸.•✿

    ResponderEliminar
  23. Esta com uma aparencia linda e deve estar muiiito gostoso tbem....kkkk Hummm que delicia.

    ResponderEliminar
  24. QUe forma linda, Márcia! Sou apaixonada por essas formas diferentes. O bolo está delicioso!
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderEliminar
  25. Alguém pode me dizer aonde posso comprar essa forma pleaseeeeeee?O bolo está lindo

    ResponderEliminar