Translate

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Doce de malagueta

Gosto de experimentar sabores contrastantes e diferentes ( o meu marido é que não acha muita graça, eheh). Já tinha feito doce de pimenta e ananás e geleia de pimenta , ambos deliciosos. Quando vi esta no Facebook tive que a fazer também. É um doce só muito ligeiramente picante e ótimo para comer com umas bolachinhas salgadas.



























Ingredientes:

4 malaguetas sem sementes
1 tomate sem pele e sem sementes
1 chávena de açúcar
2 chávenas de água

Triturar as malaguetas e o tomate. Num tachinho colocar todos os ingredientes e levar ao lume ( no mínimo depois de começar a ferver) durante 45 minutos+-, ou até fazer ponto de estrada.



























Espero que gostem

16 comentários:

  1. Sendo fã de malaguetas, adorei a sugestão

    ResponderEliminar
  2. Excelente sugestão! O paladar vai de encontro aos gostos cá de casa. Vou ficar com esta receita :)
    Beijinhos Márcia!

    ResponderEliminar
  3. Parece-me uma sugestão deliciosa, apesar de diferente mas adoraria provar. Só não sei se me atreveria a fazer. ;)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Oi Márcia!

    Hummm...
    Amo geleias! E essa é nova para mim.
    Aceito sim, amiga!
    E já adianto que o4 bolachas será pouco, viu? Rsrsrs

    Lindos dias!

    Bjksss

    ResponderEliminar
  5. Muito diferente este doce, Márcia, mas ficou uma delícia de aspecto e que cor maravilhosa.
    Nunca experimentei nada com malagueta mas acho que, tal como a pimenta, sempre que usada com cuidado, pode tornar doces espectaculares intensificando os restantes sabores.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Diferente e o sabor do açúcar quebra a acidez do tomate e o ardor da pimenta. Deve ser ótima acompanhando essas bolachinhas.
    Abraços e lindo dia.

    ResponderEliminar
  7. sei nao...parece delicioso, mas eu sou como seu marido, relutante a experimentar novos sabores rs
    mas parabéns pela receita


    baci

    ResponderEliminar
  8. Hummmmm, maravilhoso e muito gourmet!!! Quero experimentar isso!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  9. Ficou muito bonita, meu marido que gosta de coisas assim. Vou fazer pra ele.
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  10. Márcia querida!
    Também tenho um cá em casa que não gosta de inovações :( Mas se gostamos, fazemos. Muito original este doce picante e creio que possa ser ótimo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Querida Márcia, nunca tinha visto geleias nem doces com pimenta nem malagueta!
    Fico curiosa com uma dessas tostinhas bem barradas com o doce!
    Tem uma cor linda.
    Um beijinho querida

    ResponderEliminar
  12. Minha querida!
    Já salivei por essa geléia, linda e apelativa... Estou com tudo separado para fazer a minha!
    Mas tive que vir correndo,pois fiquei muito,muito feliz pelo beijinho do Dia das Amigas!!!! Obrigada pelo carinho, pela acolhida e por essa amizade tão especial... Você é uma querida! Que se dia tenha sido muito feliz, beijinhos, da amiga Katia.

    ResponderEliminar
  13. Olá Márcia
    Já comi doce de pimento vermelho com malagueta, doce de maçã com malagueta e doce de framboesa com malagueta e adorei todos, este teu doce dever ser igualmente uma perdição
    Bjokas

    ResponderEliminar
  14. Fazes bem, porque acabam por te sair umas coisas engraçadas! Muito original, esse doce, deve ter ficado muito bom :)

    ResponderEliminar
  15. Só uma questão, para que são as duas chávenas de água, a contida no tomate não é suficiente? É que para chegar ao ponto de estrada vai ter de evaporar essa água toda.

    ResponderEliminar