Translate

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Mantinha Log Cabin com PAP

Fiz esta mantinha para um bebé. Escolhi estas cores,mas podem ser feitas a gosto. Recordo que fiz uma há uns tempos para oferecer à minha mãe. Podem vê-la aqui. Como acho que faz um efeito muito bonito e é bem fácil de se fazer ( embora pareça muito complicada), deixo aqui o passo a passo para quem quiser fazer.



              ( Peço desculpa pela fraca qualidade das fotos,mas isto de tirar fotos com canadianas não é tarefa fácil)


1º- Começar com 20 pontos e tricotar 40 carreiras ( 20 cordões) em tricô. Rematar.


2º- Levantar 20 pontos e tecer ( sempre em liga / tricô) 20 carreiras ( 10 cordões) numa outra cor. Rematar.



3º- Levantar 30 pontos ( os 10 brancos+ os 20 verdes) e tecer 10 carreiras .Rematar.


4º- É sempre assim até ao tamanho que se quiser. Como era para bebé fiz 23 tiras.
 Ficou com 75cm x 75cm




Aqui podem ver o avesso.


Esta ,que fiz para a mina mãe, foi com quadrados de 9 tiras que depois uni uns aos outros.


Podem ver o vídeo explicativo aqui. Está em inglês,mas dá para perceber perfeitamente.

https://www.youtube.com/watch?v=IeAFAuqTkl4

Espero que gostem.

22 comentários:

  1. bom dia, Márcia. Gostei imenso da mantinha! A guardar e a fazer.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tão fofa :)
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que linda!

    food&emotion
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Querida Márcia, ser fácil de fazer é relativo, é fácil para quem é habilidoso como tu para mim seria o fim do mundo! Ah ah ah
    O resultado final é mesmo lindíssimo tanto a para o bebé como a da tua mãe estão mesmo bonitas. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Bom dia, xará!
    Essas mantinhas são muito fofas e acredito que as preferidas para nos sentirmos aquecidos e aconchegados. Adoraria ter uma feita com tanto carinho assim.
    O colorido ficou bem delicado.
    Abraços esmagadores e feliz semana.

    ResponderEliminar
  6. Linda, linda, e ao vivo ainda é mais fofinha!A Adorei as cores! Acho que vou me lançar a fazer uma para oferecer. Depois digo te. Quanto às fotos, não te preocupes, percebem se perfeitamente! Beijinho e continuação das melhoras!

    ResponderEliminar
  7. Oi Marcia, ficou linda a mantinha! Admiro quem sabe fazer tricô, infelizmente não sei! Parabéns pelo lindo trabalho!
    Bjs, boa semana! =)

    ResponderEliminar
  8. Oi Márcia querida!
    As cores são lindas e as mantas ficaram lindinhas. Pena que eu não tenho esse dom, pena mesmo!
    Amiga, você está bem?
    P/o pessimista mais um dia de repouso e para o otimista menos um dia. Como eu sei que vc é otimista, falta pouquinho então p/que vc volte as atividades kkk
    Bjsss minha amiga querida e uma semana muito abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde Márcia, já se sente em forma?
    Sem dúvida que é uma fada do lar. As mantinhas ficaram lindas... as cores muito bem conbinadas.
    Beijinhos, e rápida recuperçao.

    ResponderEliminar
  10. Márcia...ficou maravilhosa!
    De belo efeito...os tons estão harmoniosos!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  11. Márcia, está aproveitando o "repouso" forçado para tricotar, parabéns, bem bonito teu trabalho.
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  12. Lindos trabalhos, minha amiga. Admiro demais a tua boa e permanente disposição para as artes!

    Um beijo

    ResponderEliminar
  13. Obrigada pela visita ao meu blog....e por seguir-me...eu tbm já digo seu blog. ..bjs.

    ResponderEliminar
  14. Que linda e delicada muito bonita a escolha das cores .beijos .

    ResponderEliminar
  15. Linda manta, adoro fazer tricô. Neste frio ele apetece.
    Bjos

    ResponderEliminar
  16. Ficou linda Márcia :)
    Tanto a do bebé como a da mãe!
    Adoro as cores.
    Um beijinho querida e boa recuperação

    ResponderEliminar
  17. Que linda,eu amei!
    Quem dera eu tivesse este dom,
    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. A amizade nos faz ver o mundo com olhos novos.
    Feliz dia do amigo!!!!!
    Belas cores,amei a explicação.
    Beijos Marie.

    ResponderEliminar
  19. Oi Márcia querida! Muito obrigada pela sua amizade e um bj muito especial pelo dia do amigo!

    ResponderEliminar
  20. olá! Um lindíssimo trabalho e amei a combinação de cores, parabéns!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderEliminar
  21. Absolutamente maravilhosa Márcia.Tanto esta do bebé, como a da tua mãe.
    Como te disse acima, não tenho jeito nenhum para tricot, mas adoro a admiro quem o faz com mestria e beleza e tu és uma dessas pessoas.
    Um grande beijinho querida,
    Lia

    ResponderEliminar
  22. Que belezura ! Uma delicadeza !!! Gratidão por compartilhar !!! Deus a abençoe ! <3

    ResponderEliminar