Translate

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Waffles com farinha de espelta

Gosto muito de receitas fáceis e rápidas e por isso quando vi esta receita no blog da querida Inês ( O diário da Inês) ficou logo marcada para fazer. Para além de fácil não leva gordura nenhuma. No entanto já fiz algumas alterações , pelo que se quiserem ver a versão original é só visitarem o blog da Inês.



Ingredientes:

1 chávena de farinha de espelta
1 colher de sopa de açúcar de coco
1 ovo
1/2 colher de sopa de cacau
1/2 colher de chá de fermento
uma pitada de canela
220 ml de leite

Bater todos os ingredientes e levar ao forno a 180º ,em formas de waffles, durante 10 minutos.



Como sobrou massa ( as formas que usei eram para quatro waffles) pus em forminha e levei ao micro-ondas durante 7 minutos ( ou até estarem cozidas). A estas juntei umas pepitas de manteiga de amendoim.



























Para quando apetece um lanchinho diferente, rápido e sem grandes pesos na consciência.
Espero que gostem.







23 comentários:

  1. Ficou com m excelente aspecto! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro waffles e o melhor de tudo é que me posso vingar nestas alternativas saudáveis! Ficaram lindas, Márcia! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Márcia, mais uma receita excelente que vou experimentar.

    Relativamente ao giveaway, acho que não posso participar porque não conheço nenhuma das pessoas que se inscreveram 😥😥😥😥😥😥😥
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Nina: penso que não tens FB,não é? Este passatempo é para partilhar no FB, não é preciso conhecer ninguém. Só é preciso partilhar na minha página do FB e identificar 3 pessoas amigas.
      Não te preocupes,amiga. O que conta é a intenção.
      Bjn

      Eliminar
  4. Márcia...nunca usei esta farinha!
    Levo a sugestão ... Bj

    ResponderEliminar
  5. Bom dia, xará!
    Gosto de waffles, mas não tenho forminhas para fazer em casa. Estes, parecem deliciosos - até me deram água na boca...
    Abraços esmagadores e feliz dia.

    ResponderEliminar
  6. Oi Márcia
    Que aparência maravilhosa. Fiquei com água na boca pensando no momento de degustar essa gostosura.
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Hello, minha querida!
    São mais saudáveis que os de compra, uma pena que eu não tenho
    formas as formas próprias.
    Adorei a tua receita, obrigada por mais essa partilha!

    Bjoos ♥

    ResponderEliminar
  8. Ficaram bem apelativos Márcia, fazem um belo lanche!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Quierida Márcia,
    É realmente mais prático as formas que a máquina. E vou levar a receita amiga, assim já posso provar.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Querida Márcia, adorei esta tua versão, nunca provei essa farinha nem nunca reparei nela à venda, mas irei estar atenta pois gostava de experimentar esta versão. :) Obrigada pela referência a mim! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  11. Very very great! I'm very impressed!

    ResponderEliminar
  12. Hummmm que maravilha, adorei a sugestão.
    Tenho mesmo de comprar uma forma para fazer estas pequenas maravilhas.
    Beijinhos
    Claudia

    ResponderEliminar
  13. Ficou com uma carinha muito bonita, aposto que estava deliciosa!!!

    ResponderEliminar
  14. Agora comia um com um cházinho, hum!hum!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  15. Não tenho essas forminhas, será que posso fazer no forno em formas de queques ?
    O aspecto é delicioso :D


    Um beijinho

    O Toque do coração

    ResponderEliminar
  16. Parece-me que dá um belo lanche ...mas nunca ouvi falar do açúcar de côco ... vou pesquisar :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Márcia, tenho uma envergonhada página no Facebook. Nina Pereira, it's me!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Oi Márcia, bt!
    Eu não conheço a farinha espelta, mas os waffles parecem deliciosos. Hummm, bem na horinha do lanche kkkkk
    Bjsss amiga
    Ah, já coloquei os nomes na sua PG, obrigada por me avisar

    ResponderEliminar
  19. Costumo fazer os waffes na maquina,já registei a receita e vou comprar as formas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  20. Maravilhosas waffles Márcia.
    Eu adoro waffles e não faço tantas vezes como gostaria, mas esta receita fica já marcada pois adoro os ingredientes.
    Beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  21. Olá Marcia, mas que delícia e saudável. Não conheço farinha de espelta nem açúcar de coco. Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar